"Qual seu limite? Quais os obstáculos que se apresentam em seu caminho? Você é que faz seu destino, você que estipula seus limites, os obstáculos, esses existem, mas nunca são intransponíveis, tudo depende de sua motivação pessoal, de seu otimismo em relação a vida."
"Há os que adquirem conhecimento pelo valor do conhecimento - e isto é vaidade de baixo nível. Mas há os que desejam tê-lo para edificar outros - e isto é amor. E há outros que o desejam para que eles mesmos sejam edificados - e isto é sabedoria."

"Todas as postagens que não são de minha autoria é dado o devido crédito e citado a fonte, até porque quando se copia algo de alguem a intenção não é fazer plágio, e sim divulgar as informações para um maior número de pessoas favorecendo assim o conhecimento."

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Empresas sabem o que esperar do estagiário

Os líderes – diretores, gerentes e coordenadores - de empresas estão observando que um estagiário comprometido, pode se tornar um eficiente colaborador no futuro. Com isso, as expectativas e as exigências das empresas em relação aos estudantes também estão mudando. Mas, os acadêmicos podem ficar tranqüilos. O perfil de estagiário que as empresas querem é um estudante com força de vontade, disposição e responsabilidade.

Rodrigo Moscalewski, presidente do Centro de Treinamento e Formação do Estudante (Cetefe Estágios), afirma ser fundamental para o sucesso profissional que os acadêmicos saibam trabalhar em equipe e tenham criatividade. “O mercado de trabalho procura um profissional com flexibilidade, para atuar em várias situações do cotidiano e um bom relacionamento interpessoal. Esses são alguns dos requisitos mais procurados pelas empresas”, explica.

Muitos jovens têm dúvidas sobre a expectativa dos gestores. Os mais tímidos ficam preocupados porque acham que não têm chances de passar numa entrevista. Já os mais falantes têm receio de falar demais e parecer inconveniente. “Tímidos ou não, todos têm chances. Nas empresas há vagas para todos os perfis”, afirma Moscalewski.

Quanto ao currículo, outra preocupação dos novos acadêmicos, a recomendação é que seja organizado, simples e que contenha todas as informações necessárias, inclusive cursos complementares de línguas e informática. “Não ter muitos dados a acrescentar ao histórico não é problema. As organizações entendem que o estágio e a bolsa-auxílio é que possibilitam aos jovens aprimorar seus conhecimentos por meio de cursos”, explica Moscalewski.

A gerente de Recursos Humanos do grupo J.Malucelli, Fabiana Malucelli, explica que a característica principal que um candidato deve ter é interesse e atitude positiva. Quanto ao perfil esperado, Fabiana explica que todos têm chances. “Existem diferentes tipos de vagas, para todos os perfis. Para uma vaga de análise de contrato, preciso de alguém mais concentrado. Já para o setor de vendas, procuro estudantes mais falantes e desinibidos”, finaliza.

fonte: adm.com

Nenhum comentário: