"Qual seu limite? Quais os obstáculos que se apresentam em seu caminho? Você é que faz seu destino, você que estipula seus limites, os obstáculos, esses existem, mas nunca são intransponíveis, tudo depende de sua motivação pessoal, de seu otimismo em relação a vida."
"Há os que adquirem conhecimento pelo valor do conhecimento - e isto é vaidade de baixo nível. Mas há os que desejam tê-lo para edificar outros - e isto é amor. E há outros que o desejam para que eles mesmos sejam edificados - e isto é sabedoria."

"Todas as postagens que não são de minha autoria é dado o devido crédito e citado a fonte, até porque quando se copia algo de alguem a intenção não é fazer plágio, e sim divulgar as informações para um maior número de pessoas favorecendo assim o conhecimento."

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Entrevista de estágio


Entrevista de estágio ou emprego, por natureza, tende a colocar o entrevistado em situação desconfortável perante o entrevistador. O seu diferencial pode começar aí!

A melhor postura a ser adotada - mesmo sob o risco de não ser contratado - é ser absolutamente autêntico. Na entrevista seja exatamente você, confie nos seus predicados pessoais, morais e intelectuais. No presente e no futuro, o sucesso na sua atividade profissional e pessoal depende fundamentalmente da perfeita adequação da sua personalidade com o que você vier a fazer profissionalmente. Portanto na sua entrevista seja simples e haja naturalmente, respeitando e se fazendo respeitar, não é difícil ser você mesmo, lembre-se que "vender" uma falsa imagem pode ser trabalhoso, artificial e não será bom para você nem para a Empresa que o irá contratar.

Algumas "dicas", contudo, podem ser úteis e resumem-se à sua apresentação pessoal: 

 Homem ou mulher devem vestir-se com sobriedade para uma entrevista de
     estágio;
 Asseio e cuidados pessoais do tipo barba, cabelos e maquiagem bem cuidados
     somam pontos na sua primeira impressão, perfumes, se usados, devem ser
     discretos;
 Mantenha desligado o celular antes e durante a entrevista;
 Mesmo sendo permitido, não fumar nas dependências da empresa;
 Procure estar informado sobre as notícias do dia num jornal diário da
     sua cidade, é bastante comum elas fazerem parte da sua entrevista.

Nenhum comentário: