"Qual seu limite? Quais os obstáculos que se apresentam em seu caminho? Você é que faz seu destino, você que estipula seus limites, os obstáculos, esses existem, mas nunca são intransponíveis, tudo depende de sua motivação pessoal, de seu otimismo em relação a vida."
"Há os que adquirem conhecimento pelo valor do conhecimento - e isto é vaidade de baixo nível. Mas há os que desejam tê-lo para edificar outros - e isto é amor. E há outros que o desejam para que eles mesmos sejam edificados - e isto é sabedoria."

"Todas as postagens que não são de minha autoria é dado o devido crédito e citado a fonte, até porque quando se copia algo de alguem a intenção não é fazer plágio, e sim divulgar as informações para um maior número de pessoas favorecendo assim o conhecimento."

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Postagem de Inauguração


Este Blog surgiu depois de ver meu filho ansioso com a visita de uma grande empresa de telefone móvel em sua escola a poucos dias. 

Pude perceber o grande despreparo dos jovens e a grande indiferença que as escolas e educadores possuem. Penso que desde os 14 anos as escolas poderiam começar a elaborar um trabalho de concientização do que realmente querem exercer como profissão. 

Sentada e escutando bem atenta a todos os acontecimentos durante a visita da tal empresa, veio a idéia de fazer o meu terceiro Blog afim de ajudar os jovens que buscam o primeiro estágio. 

Outra coisa pensada foi sobre os profisionais que como eu começaram a estudar tarde, (eu com 32 anos). Como consiguir um emprego? Infelizmente ainda há muito preconceito com as pessoas com mais de 30 anos. E o pensamento da maioria cai em cima dos concursos públicos...

Aqui haverá dicas de comportamento para entrevistas, concursos públicos, vestibulares, esclarecimentos, sugestões, contatos de cursos, esclarecimentos sobre as carreiras, as mais e menos procuradas, sobre carreira militar, referências bibliográficas, testes de Orientação Vocacional e muito mais....

Espero que gostem! 

Participem não somente lendo,  mas enviando sugestões para que juntos possamos fazer deste Blog um grande instrumento de ajuda a todos que queiram e precisem.

Um grande abraço a todos e boa sorte pra mim!!! rsrs :) 

Lu Moraes

Nenhum comentário: