"Qual seu limite? Quais os obstáculos que se apresentam em seu caminho? Você é que faz seu destino, você que estipula seus limites, os obstáculos, esses existem, mas nunca são intransponíveis, tudo depende de sua motivação pessoal, de seu otimismo em relação a vida."
"Há os que adquirem conhecimento pelo valor do conhecimento - e isto é vaidade de baixo nível. Mas há os que desejam tê-lo para edificar outros - e isto é amor. E há outros que o desejam para que eles mesmos sejam edificados - e isto é sabedoria."

"Todas as postagens que não são de minha autoria é dado o devido crédito e citado a fonte, até porque quando se copia algo de alguem a intenção não é fazer plágio, e sim divulgar as informações para um maior número de pessoas favorecendo assim o conhecimento."

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Ciee irá oferecer 1.500 vagas de estágio e 200 oportunidades para programas de aprendiz

Órgão também realizará cadastro de estudantes e irá auxiliar os jovens com a presença de psicólogos no local. 
 
Uma das grandes instituições que vão participar da 1ª Feira da Carreira Pública no Rio de Janeiro é o Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee) do Rio de Janeiro. No evento, a instituição irá oferecer 1.500 vagas de estágio e 200 oportunidades para programas de aprendiz tanto em órgãos públicos, como em empresas privadas. O Ciee também realizará cadastro de estudantes e irá auxiliar os jovens com a presença de psicólogos no local.

E para quem acha que estágio e carreira pública não possuem pontos em comum, o supervisor de relacionamento com instituições de ensino e acompanhamento de estágio do Ciee-RJ, Márcio Santos, explica: "O estágio é uma fase muito importante para a construção da carreira de alguém. Quando escolhemos uma carreira, vamos segui-lá por, em média 30 anos. Por isso, o estágio é fundamental para conhecer verdadeiramente com o que vamos lidar durante esses anos. E mesmo quem for atuar na carreira pública deve ter essa vivência", afirma.

Para o supervisor, a expectativa em relação à feira é a melhor possível. "Teremos vários psicólogos prontos para atender aos estudantes. Vamos mostrar como elaborar um currículo, como se portar em uma entrevista e vamos, também, esclarecer pontos sobre a Lei do Estágio, que muitos ainda não conhecem bem. Outra vantagem que vamos oferecer é que, se o estudante se adequar a uma vaga, já receberá o encaminhamento para ir direto para a empresa selecionadora fazer o processo seletivo", declara Márcio Santos.

Ainda segundo o especialista, eventos como este são muito importantes. "Em todo o país, o Estado do Rio é o local no qual há mais concorrência para a carreira pública. Acredito que a estabilidade e os altos salários são as principais razões para esse crescimento. Por isso, é muito importante que o interessado tenha a oportunidade de se orientar e tirar dúvidas", finaliza

Nenhum comentário: