"Qual seu limite? Quais os obstáculos que se apresentam em seu caminho? Você é que faz seu destino, você que estipula seus limites, os obstáculos, esses existem, mas nunca são intransponíveis, tudo depende de sua motivação pessoal, de seu otimismo em relação a vida."
"Há os que adquirem conhecimento pelo valor do conhecimento - e isto é vaidade de baixo nível. Mas há os que desejam tê-lo para edificar outros - e isto é amor. E há outros que o desejam para que eles mesmos sejam edificados - e isto é sabedoria."

"Todas as postagens que não são de minha autoria é dado o devido crédito e citado a fonte, até porque quando se copia algo de alguem a intenção não é fazer plágio, e sim divulgar as informações para um maior número de pessoas favorecendo assim o conhecimento."

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Lei obriga instituições de ensino do RJ a ter cadeiras para obesos

Norma tem que ser cumprida a partir desta quarta-feira (22).
Multa para descumprimento chega a R$ 44 mil.

A partir desta quarta-feira (22), todas as instituições de ensino e ainda locais de realização de concursos públicos no Rio de Janeiro deverão ter cadeiras especiais para obesos. Essa é a regra da Lei 5.829/10, publicada no Diário Oficial do Executivo.

A multa para o descumprimento da lei é de 22 mil Ufirs (R$ 44.440). Entretanto, segundo a Assembléia Legislativa do Rio (Alerj), como as instituições precisam de um período de adaptação, inicialmente esses locais receberão uma advertência caso seja comprovada a falta da cadeira especial.

De acordo com o texto, os assentos serão adquiridos através de normas técnicas do Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio de Janeiro (Ipem-RJ).

Segundo a Alerj, o autor da nova regra, o deputado Fernando Gusmão (PCdoB), afirmou que a iniciativa foi motivada pelo constrangimento e desconforto a que são submetidos os estudantes ou candidatos ao serviço público que sofrem de obesidade.

Para ele, os assentos adaptados poderão melhorar o desempenho dessas pessoas nas escolas ou durante as provas.

Nenhum comentário: